Evitando estresse

Depois dos 10% que vivi nessa vida de Au Pair, aprendi algumas coisas. Este post será pra falar um pouco sobre isso, sobre os erros que eu cometi e que MUITAS meninas cometem. Futuramente (não sei quando) quero fazer até um vídeo falando sobre esse assunto. Porque se evitarmos isso, sofreremos BEM MENOS.

Vamos lá… Quando você percebe que quer ser Au Pair, começa a correr atrás disso e, feliz da vida, conta pra Deus e o mundo sobre o seu intercâmbio. Você dá a entrada e conta pra todo mundo, preenche o Application e conta pra todo mundo, faz o vídeo e conta pra todo mundo, fica online e conta pra todo mundo, quando uma família te seleciona, meu Deuuuus… Conta pra todo mundo e mais um pouco. Afinal, está radiante e quer compartilhar a “vitória” com todos, não é?! Pois bem, me descrevi ai! Essa fui eu. Fiz exatamente TUDO isso. Pra chegar ao ponto de eu olhar uma mala e falar: – Quando eu for viajar, vou comprar essa. E um amigo dizer: – Viajar? Ah tá. Desde que eu te conheço você diz isso.
Como assim, cara?! Que raiva!

Que loucura!

Hoje, o que eu faria e por quê?

Não teria contado pra NINGUÉM sobre minha possível viagem. Só para os mais próximos (pai, mãe, irmão e namorado).
Correria com todo o processo e ficaria ONLINE sem, ainda, ninguém saber. Não porque é PECADO ou MALDADE… Mas simplesmente pra evitar estresse adiante.
Quando entrasse uma família no meu perfil, não contaria pra ninguém. Talvez, pra NINGUÉM mesmo. Nem namorado, nem nada.

Explicação: Quando a gente conta pro pessoal, assim como você, todos ficam ansiosos pela viagem. Afinal, isso não é uma coisa que acontece com todo mundo em todo tempo. Por esse motivo, ficam te perguntando, perguntando, perguntando e… Perguntando sobre isso.

Ai você está lá, preenchendo a application toda belezinha ENQUANTO as pessoas estão atrás de você e perguntando: – E ai, Bruna? Quando você vai viajar? Já tá tudo certo? Não tem mais ou menos a data?
Ai você responde: – Pior que não, até porque não depende só de mim. Pode ser que eu vá mês que vem, como pode ser no ano que vem.
Ai o amigo belezinha: – Ah sim, mas assim… Nem mais ou menos uma data?
Fora as outras: – Hmm… Pra que cidade você vai? Já tem o passaporte? E visto?
Ai você, pouco calma responde: – Pior que não sei pra que cidade vou ainda, isso é a última coisa que se resolve. E o visto tbm.
Ai a pessoa: – Como assim? Nem visto tem ainda? Nem sabe qual cidade? Meu Deuuus

Affê, cansei disso. De, em TODAS as reuniões familiares, ter que explicar como tudo funciona e que (mesmo puta da vida, porque ainda NÃO TENHO FAMÍLIA) demora mesmo pra resolver tudo isso.

Pelo amor de Deus e de vocês mesmas, vamos agir com cautela e maturidade. JURO que eu se pudesse voltar atrás, não faria da mesma forma.
Por isso, se você ainda não contou pra ninguém, continue não contando. Se todo mundo já sabe, mas só falta à família (você está ON), quando uma entrar, não sai contando pra todo mundo. Porque senão, na maior boa vontade e preocupação, vão ficar te perguntando: – E ai? Aquela família deu certo? E quando não der certo você (já triste por não ter dado certo) ter que explicar o porquê não deu certo.

Mas assim, isso é uma dica (CLARO), mas também um desabafo. Então, leia e siga somente o que você achar conveniente pra você ou que faça sentido. Beleza?

Continuo nessa vida, querendo uma família e às vezes nem acreditando mais que isso é possível, mas estou na luta firme e forte. Inclusive vou fazer um curso para Au Pair’s dia 21 e 22 aqui na minha city (São José dos Campos – SP). Parece ser muitíssimo bom. Abordam vários assuntos super importantes para nós. Tem uma nutricionista, uma contadora de histórias, uma enfermeira obstetra e etc. Também comentam sobre como a babá deve falar com as crianças, como deve falar com os pais, o que deve e o que não deve falar para os pais e para as crianças, como dar banho, como mostrar que regras são para serem seguidas, uniforme e um monte de coisa. Parece ser maravilhoso, não é?! Espero conseguir minha linda host family, depois disso.
Ah… Até ai já vou ter meu certificado de conclusão de curso também que, talvez, dê um up. Minha colação será dia 24 desse mês. UhuL!

É isso, gente! A partir do mês que vem, estarei postando no blog das 30 Au Pair’s também, quem quiser, segue a gente!

Abração \o/

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

26 respostas para Evitando estresse

  1. Marina Cirne disse:

    Nossa Bruna…se alguém tivesse me dito isso antes..eu teria feito isso..me arrependo de contar tbm..uma droga..ai vem akela pessoa nada a ver que NUNCA fala com vc e vc nem faz ideia de como ela sabe da sua viagem..!!aff é mtooo ruim!!..

    Masss agora já foi neh???

    Sorte ai..que agência vc é?? se eu ver algum oferecimento de family eu t tagueio lá…!!!bjosssss
    dá uma passadinho no meu blog tbm ok???!!!

  2. Dani disse:

    Girl, não desista não que na hora certa a família vem! Talvez a demora seja mesmo pra dar tempo de se formar, fazer as suas coisinhas e deixar td certo pra quando vc for…
    E tem toda razão, esse lance de ficar contando pra galera é TENSO.
    Beijão, boa sorte!

  3. Bruna disse:

    Queria muito ter conhecido o grupo do Face antes de tudo tbm rsrs e ter ouvido isso. Várias coisas teríamos evitado neh?! rs
    Estou pela STB/ APC
    e vc??

  4. Bruna disse:

    Pode deixar, Dani!! Vou criar forças pra não desistiiir!! rs
    Pelo menos vou mais preparada neh?! Lado positivo rs
    Bjos, linda*

  5. Thais Sette disse:

    Nooossa é bem assim msm, ainda mais quando vc tem aquela prima ou tia de olho grande q gosta de colocar defeito ou inveja…eh foda…mas me diga, que curso eh esse?? posso fazer tbm?!ainda nao decidi se vou fazer pela STB ou Experimento….me aceita no face Thais Sette e me de add no msn thata.7.sette@hotmail.com
    beijaao fica com Deus

    http://www.facebook.com/thais.sette.9

  6. Camila disse:

    Bru…eu fiz exatamente o contrário do que você fez…quando contei pra todo mundo eu ja estava com o visto na mão e as pessoas se assustaram horrores, tipo…como assim vc vai viajar?? assim do nada??? Mal sabem eles o que a gente passa nesse processo!!

    Mas talvez por isso, por não ter contato eu tenha dado tanta sorte(como vc mesma diz…a sortuda!!haha) em todo o meu processo!!! Então super concordo contigo e acho esse post super válido pras gurias que estão acabando de começar!!!

    To aqui com minha correria mas vc sabe que estou sempre torcendo por ti e tenho certeza que ainda vamos nos encontrar por lá!!!

    beijos

  7. Bru, eu fiz igual a Camila disse…não contei pra ngm também! Quem sabia era meu namorado e minha mãe, e depois com o tempo o resto da família foi sabendo. Eu só contei pros amigos quando tinha quase tudo certo, e foi pra uns 2 ou 3, aqueles melhores amigos MESMO, que não contariam pra ngm! E ai quando tava tudo certo, eu contei pra um ou outro a mais…só que a data mesmo eu fui contar faltando umas duas semanas, pq não queria mais ngm me perguntando nada, então deixei as pessoas saberem só em cima da hora mesmo, todos! (menos família e namorado, que souberam no mesmo minuto que eu praticamente).

    Seu post é muito válido, pois muitas pessoas fazem igual a você e não imaginam o que as espera pela frente…é um SACO mesmo um monte de gente perguntando tudo né? 😦 nem a gente sabe das coisas ainda…hahhaa!

    E to aqui na torcida pra vc conseguir uma family logo! 😀 boa sooorte! :*

    PS. seu link pro curso de babá tá errado, não abre a página =x e ah, eu tb fiz um antes de vir, mas o seu parece mtoooo melhor! Aproveite!

  8. Ana Celis disse:

    Eu tento ao máximo evitar contar para todo mundo, nem minha família toda sabe. Na verdade só minha mãe e alguns amigos. Preciso me manter calma.

    Beijos.

  9. Bruna disse:

    Thaissssss, tu é quase minha vizinha é!? rsrs
    Então, STB é muito boa… Estou por lá! Mas no meu caso, a APC não tem dado fruto e vou ficar on pela CC tbm. :/ Se quiser conversar mais sobre tudo rsrs Podemos!!!
    O curso… Vamos fazer??? http://novoafeto.com.br/
    Postei um dia desses no grupo de sjc tbm.
    Te adicionei.
    Bjos

  10. Bruna disse:

    Ótimo fez vc, Ca!! =( e tapadinha fui eu rsrsrs
    Talvez a fonte tenha vindo dai neh!? ;/ Vai saber.
    Obrigada pela força e com certeza iremos nos encontrar!!!! 😉
    Adoroooo
    Bjos

  11. Bruna disse:

    Claaauu, arrumei o link do curso! Thanks!! 😉
    Então, todas deveriam fazer assim. Mas nunca é tarde pra recomeçar neh!? A partir de agora seguirei dessa forma. Ai só divulgo geral mesmo, qdo eu tiver com o visto… neh?! 🙂
    Obrigada pela torcidaaaaaa*
    Bjs

  12. Bruna disse:

    Isso ai!! Se segure e mantenha assim. 😀

  13. Luciana disse:

    Adorei o post!! Eu fui dessas de não contar para todo mundo, mas até mesmo as poucas pessoas que sabiam às vezes me enchiam o saco com perguntas do tipo: Mas você estudou cinco anos para ir ser babá?! No começo eu tentava explicar o que um intercâmbio signifacaria na minha vida, mas como sou uma pessoa grossa mesmo depois de um tempo comecei a responder: Sim, mas se você quiser pagar para eu ir só estudar por um ano, eu aceito. Você quer?! E ponto final… A melhor coisa é isso mesmo, manter em sigilo, até porque sempre tem aquelas pessoas que nunca tiveram coragem de correr atrás de nada e fica com inveja, agorando, isso é horrível! Boa sorte com todo o seu processo, jamais desista, tudo vale a pena! Viver aqui é maravilhosooooo!

  14. Bruna disse:

    Certa você!! 😉
    Obrigada pela força!
    Bjos

  15. anasuelenporto disse:

    amey o que vc disse, Bruna!
    eu bestona saio contando pra todo mundo cada vez que acontece alguma coisa! aff
    vou é fechar o bico agora! kkkkkkkkkkk
    bjossssss

  16. Bruna disse:

    rsrs… Isso mesmo!! Melhor coisa que a gente pode fazer! 🙂
    Bjos

  17. Bruna disse:

    Oque vc escreveu é mt fato.. os outros ficam perguntando.. q raiva hehehe…. boa sorte..adorie o blog… valeu a dica da ligação da stb heim! hehehe vou me acalmar…bjss

  18. Bruna disse:

    Super neh?! rs
    Boa sorte na ligação!
    Bjos

  19. Ciii ^^ disse:

    Meu TUDO isso que vc falou é FATO!
    Eu ainda estou tirando a bendita CNH (infelizmente reprovei duas vezes, já dirijo, mas na hora do exame me da uma ansiedade tão grande que sempre cago em algo :() e contei só para os mais próximos, mas de vredade queria ter falado apenas para minha irmã, nem meus pais, pq eles acabam ficando ansiosos o que só aumenta minha ansiedade tbém ^^
    Mas sorte pra nós! Que Deus nos abençoe 🙂

  20. Bruna disse:

    Hoje eu realmente percebo que quanto menos pessoas você tem pra dar satisfação de detalhes, melhor!! rs
    Sobre a CNH, que Deus abençoe e te acalme pra vc conseguir passar no exame!!! 😀

  21. Ciii ^^ disse:

    Brunaaaaaaa, como SEMPRE Ele me abençoou e acalmou ^^ PASSEI no exame!
    Vamo que vamo correr atrás dos nosso sonhos 🙂

    Bjinho e que Deus continue indo a frente!

  22. Bruna disse:

    Meu Deuuuuuuuuuuus… QUE ÓTIMO!!!! Parabéns meninaaaaaaaaaaaa!!!! UhuuuuuuuuuL rsrs 😀

  23. Ciii ^^ disse:

    Obrigada Bruuu 🙂

  24. Vanessa Correa disse:

    Oi Bruna como eu queria ter recebido um conselho valiosíssimo como esse antes!!Cai na mesma besteira que você!! Agora não suporto mais responder perguntas sobre meu processo angustiante de espera por um match, em 2 meses pela APC e só uma family mas sem sucesso!!!

  25. Vanessa Correa disse:

    Ummmm superrrr sucesso pra ti!! Li no blog das 30 Au pairs q conseguiu seu match!! Parabénss!! Quem sabe não nos encontramos por lá!! Me add no msn ai pra conversarmos mais sobre td!! vanisjac@hotmail.com bjossss

  26. Pingback: O dia da proposta | O Blog das 30 Au Pairs

Deixe um comentário

