Match, Visto entre outras coisas – ATUALIZAÇÃO

Quanto tempo em?! Senti falta de escrever aqui, por isso vim dar uma atualizada. Até porque novidade é o que não falta dessa vez rs. E como são muitas, vou fazer assim, escreverei sobre TUDO o que aconteceu até aqui, mas nos próximos posts conto detalhes sobre cada parte. Ok?!

Até o último post eu estava disponível para as famílias somente pela Au Pair Care, mas tentando me ajudar de alguma forma, sabe?! Já que eu não estava conversando com tantas famílias. Foi por isso que dei entrada da Cultural Care no dia 28/06, no dia 14/07 submeti meu application, no dia 27/07 eu estava online. E durante esse tempo eu estava conversando com uma família da Au Pair Care SUPER enrolada. Se não me engano, no mesmo dia que fiquei online uma família me selecionou pela Cultural Care (deixando claro que PRA MIM a Cultural Care foi melhor, mas que muitas meninas se dão mal com ela e adoram a Au Pair Care). Conversamos por uns 15 dias, mas não deu certo. No mesmo dia que saíram do meu perfil, entrou outra família que tinha 4 bebês rs… CLARO que eu não quis. Mandei um email educado dizendo que eu não era capaz de cuidar de tantos bebês. Saíram do meu perfil e no mesmo dia entrou outra família. A MINHA FAMÍLIA! Conversamos bastante por Email e Skype. Tivemos conversas e Emails bem descontraídos, porém sérios. Até que no dia 23/08 me pediram em Match. Claro que aceitei, já que eu tinha gostado bastante deles e eles de mim.
Dois dias depois a Escola da Cultural Care de New Yorque me liga para perguntar se dia 01/10 estava bom para eu embarcar. Eu disse que sim, mesmo eu não querendo embarcar exatamente nesta data, pois tinha algumas coisas muito importantes para resolver e não daria tempo. Tentei de todas as maneiras pra que desse nessa data, mas realmente não iria dar. Por isso perguntei pra minha host se teria problema eu ir uma semana mais tarde, já que eu teria que resolver minha vida aqui. Ela disse que não teria problema e logo em seguida entrou em contato com a Cultural Care que entrou em contato comigo e fechamos para o dia 08/10. Ótimo! Assim eu teria tempo para arrumar as coisas no meu trabalho. Fui demitida no dia 30/08, graças a Deus. Colocaram minha homologação como urgência e ela será no dia 24/09. Ou seja, dará tempo de sacar o FGTS e dar entrada no seguro desemprego. Ok, essa parte já estava (mais ou menos) resolvida. Agora tinha o que, tinha o que?? O VISTO! Ow God, isso estava me preocupando um pouco. Tanto é que eu não queria divulgar minha oficial ida para os States antes dele. Beleza, sai do meu serviço no dia 30 e comecei a resolver as coisas. Dar entrada da PID e fazer o teste de tuberculose, por exemplo. Conto mais sobre isso para vocês em outro post.

Ainda faltava eu agendar o visto. Agendei o horário no CASV para o dia 11/09 as 11:30 e a entrevista no Consulado para o dia 12/09 as 10:15. No CASV cheguei com 30 minutos de antecedência e no Consulado com mais ou menos umas 2 horas e meia rs. Fiz a entrevista um pouco nervosa e no fim ela disse:

– Seu visto foi aprovado. Obrigada!

Fiquei muito feliz né?! Agradeci a Deus e voltei para a casa afirmando para todo mundo que eu iria para os Estados Unidos no dia 08/10.

Pois é… Graças a Deus, tudo correu muito bem. Estou tentando terminar de organizar as coisas e NÃO ESTOU ANSIOSA rs. E não é brincadeira… Não estou mesmo. Não por enquanto, pelo menos.

Estou vivendo o momento das MESMAS reações. Quando alguém fica sabendo que eu vou diz:

– Nossa, mas já? Ou…

– Nossa, que legal! (muitas das vezes com ar de inveja) Ou…

– CERTEZA que você não volta mais pro Brasil. Ou…

– Eu não teria coragem. (na mesma hora eu penso: – Não te perguntei nada)

E depois de uma delas…

– E seu namorado? Ou…

– Tadinho do meu namorado. Você com certeza vai arrumar um gringo lá. Ou…

– Vocês vão terminar antes de você ir?

Dá vontade de gravar e quando alguém perguntar só dar play, sabe?! Mas tenho tentado manter a calma e responder CALMAMENTE todas as afirmações ou perguntas rs.

Acho que é isso gente. Assim que eu tiver um tempinho, vou escrever mais detalhadamente sobre o que algumas meninas pediram pra eu escrever.

Bjo bjo 😉

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Match, Visto entre outras coisas – ATUALIZAÇÃO

  1. Clara disse:

    Adorei o post! Queria só saber como funciona isso de se inscrever em duas agências, depois q vc fechou com a CC teve que pagar multa na APC? Foi muito caro? 😀

  2. Bruna disse:

    Obrigada, Clara!! 🙂
    E tive que pagar a multa sim… 230 dólares. É um preju lascado ficar disponível por 2 agências. Não recomendo! Mas deu certo comigo.

  3. Jéssica disse:

    Bruna…adorei o post maravilhoso…eu também estou pensando em ficar on pela CC será que da tempo??? Eu não pago multa já que eu estou on pela APC-CI, pois eu só paguei a taxa administrativa ainda o restante eu pago quando tiver o match. Eu estou aguardando seu próximo post para saber mais sobre o teste de tuberculina. Beijos e boa sorte. =)

  4. Bruna disse:

    Oi Jéssica!! 🙂
    Então, que dá tempo dá… Só que é chato ter que fazer tudo de novo neh?! Se vc tiver paciência, vai em frente. Mas é um lance no escuro. Pode ser que vc dê super certo com a CC… Como pode ser que seu match venha da APC, neh?! 😦
    E a multa da APC é só o que vc pagou até agora mesmo. Acho que é isso que ta no contrato tbm!! 🙂
    Vou escrever siiiim sobre as outras coisas. Acho que semana que vem!! 😀
    Me mantêm informada em… ;D
    Bjos

  5. Ciii ^^ disse:

    Congrats Bruuuu… ai meu Deus tá tão pertinho o seu embarque #nervosaporvc HAHAHAHA
    God bless you! Your AP year, your family and your boyfriend ^^

    Xoxo

  6. Bruna disse:

    Owwwnn… Tks girl!!! 🙂
    Poois é… ta pertinho agora! Nem fico pensando mto pra não ficar doida, sabe?! hahahhahahah
    bjooooooooo grande

  7. Ciii ^^ disse:

    HAHAHAHA imagino..
    Posso te add noface pra acompanhar as aventuras mais de perto? Se puder me passa seu profile 🙂

    Bjãozão! E que venha os EUA hahaha

  8. Bruna disse:

    Sure girl!!
    To como Bruna Totti 🙂
    Me adiciona siiiim..
    E vem nimim EUA hahahhaha

  9. Ciii ^^ disse:

    Ebaaaa \o/ Te add Bru ^^
    Tks a lot!

Deixe um comentário

