5 months in United States

Estava eu olhando alguns blogs de atuais e ex Au Pair’s quando pensei: – Meu Deus, desde que cheguei aqui, abandonei totalmente meu blog! Que triste!! 😦 Sei que muitas pensam que depois que a “candidata” a Au Pair chega aqui, fica toda metidinha! Actually it is true!! rsrs… Mas nao sao todas!! Muitas, meu caso, eh por realmente nao ter mais tempo ou por parecer que nao faz mais sentido escrever. Jah que o blog era o diario antes de vir!! But isso nao eh verdade!!! Por isso eu quero mesmo tentar continuar com os posts!! Ajudando quem esta querendo vir, registrando minhas historias, tirando duvidas ou simplesmente para voce ver como eh a vida de uma Au Pair ou a vida da Au Pair Bruna rs.

Desde que chegue aqui, semana que vem fara 5 meses, MUITAS coisas aconteceram! Entao, nao tenho nocao de por onde posso comecar! Jah que poderia abordar ALGUNS topicos:

  • Chegada nos EUA
  • Treinamento
  • Chegada na Host family
  • Homesicks
  • Namoro Vs. EUA
  • Crises com a Host Family
  • Como eh viver longe de tudo
  • Processo da Habilitacao
  • Dificuldade com o Ingles
  • 45 horas por semana?!
  • Como eh cuidar de criancas pequenas
  • Planejamento das Viagens
  • Compras
  • Estudo

Meu Deus, quanta coisa!!! 😐

Como podemos fazer?! Pensando, pensando… :/ Acho que vou comentar brevemente sobre cada um deles, ok?!

– Chegada nos EUA – Conto de fadas!! Tudo lindo, emocoes a 1000
– Treinamento – Muito legal!! Porem a timidez nao me ajudou muito! Conheci poucas pessoas.
– Chegada na Host family – Uma gracinha!! Presentinhos pra todos os lados, todo mundo feliz, quartinho arrumado.
– Homesick – Eh complicado! Nao sinto falta soh das pessoas, sinto falta da minha vida no Brasil.
– Namoro Vs. EUA – No comeco foi complicado a adaptacao. Apesar de sermos experientes em relacao a “namoro a distancia”. Mas agora estamos super bem. A carencia eh inevitavel.
– Crises com a Host Family – Tive algumas! Tentei resolver do jeito que eu sou, sem nao me toque nao me rele. Estamos dando certo, ate certo ponto rs.
– Como eh viver longe de tudo – Vivo em uma cidade longe do centro, longe das Au Pair’s. No comeco era complicado pq eu nao tinha carro. Agora eh complicado ter que encher o tanque toda semana $$$
– Processo da Habilitacao – Durou quase 4 meses! Por culpa da indisponibilidade dos meus hosts.
– Dificuldade com o Ingles – Ainda tenho vergonha de falar ingles com pessoas que eu nao conheco e me mato por isso. Tenho me esforcado a mudar.
– 45 horas por semana?! – As vezes eh lenda… rs
– Como eh cuidar de criancas pequenas – SACRIFICANTE! Amo minhas meninas de paixao, mas fico de 9 a 10 horas por dia com elas trancada dentro de casa. Eh inverno agora! Entao, passa a ser cansativo.
– Planejamento das Viagens – Fui pra Chicago no Ano novo. Foi lindo!! Vou pra Vegas e arredores no fim desse mes (1 semana de ferias) e pra Jamaica, Caribe e Mexico em Agosto (1 semana de ferias). Tambem tenho programado viagens de fim de semana.
– Compras – Hmm… comprei algumas coisas jah! Laptop, Camera, Roupas, poucos sapatos…
– Estudo – Estou terminando um curso agora (Business English). Mas jah comeco mais dois sobre “american accent” e “grammar and writing.

Bom, eh isso, galera!!
Nao tenho ideia de qual sera o proximo post 😦 Preciso pegar o jeito de novo rs… Caso voces queiram saber sobre algo especifico e que isso possa vira um post, peco que postem aqui ou me mandem email. Mas de qualquer jeito, estarei pensando sobre alguma coisa tambem 🙂

See you soon
Bruna

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para 5 months in United States

  1. suelenbr disse:

    Nossa menina, caso raro o seu de voltar a escrever no blog depois de tanto tempo!
    Mas que bom que voltou! 🙂
    Todos os blogs que eu favoritei que pararam de escrever por meados de setembro do ano passado eu nem entrei mais, perdi as esperanças haha.

    Nãoi abandona mais não!

    Beeijo

  2. Nay Espezim disse:

    Feliz 5 meses de USA!!!

    Primeira vez no teu blog e jah estou te seguindo.
    Aparece lah no meu! 🙂

    Bjaaaao
    http://espezimauapair.blogspot.com

  3. Marilene disse:

    Bruna, seria interessante você detalhar mais as informações. Por exemplo, você comentou que a chegada foi linda como um conto de fadas. Interessaria por saber dos trâmites: o passar pela fronteira, polícia, quais são as exigências, documentos, dicas de adaptação (como comida e transporte), peculiaridades da vida americana no que é diferente da nossa. Preços por comparação com o Brasil ( alimentação, parques, shows, roupas, transporte etc). Enfim, essas coisas que são essenciais para a convivência de um brasileiro em solo norte-americano.
    No mais , boa estadia.
    Marilene

Deixe um comentário

